TRANSPARÊNCIA SENAI


menu Acesse o site de Prestação de contas TCU

TRANSPARÊNCIA SENAI

menu Acesse o site de Prestação de contas TCU

Dúvidas Frequentes

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SENAI-AM. Se ainda assim precisar, você poderá fazer contato nas unidades mais próximas ou enviar um e-mail.

  • help Qual procedimento para solicitar uma declaração de matrícula?

    O aluno ou responsável deverá dirigir-se a Escola SENAI que realizou o curso, portando documento oficial com foto. Para expedição de tal documento é cobrada taxa de expediente. Lembrando que a CONFIRMAÇÃO DE MATRÍCULA e o CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇO são documentos válidos para fins de comprovação.

  • help Os cursos do SENAI disponibilizam Carteira de Estudante?

    Todos os cursos do SENAI já estão pré-cadastrados no Sistema de Bilhetagem Eletrônica do SINETRAN (Passa Fácil) que garante o beneficio municipal da meia passagem no transporte coletivo urbano, durante o período de realização do curso. Para cadastra-se basta acessa o endereço eletrônico: http://estudantes.manaus.am.gov.br/

  • help Como faço para me matricular no SENAI?

    O SENAI tem uma programação de cursos TRIMESTRAL, ou seja, a cada três meses, sai uma nova programação com cursos de INICIAÇÃO PROFISSIONAL, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL, APERFEIÇOAMENTO PROFISSIONAL, ESPECIALIZAÇÃO PROFISSIONAL e HABILITAÇÃO TECNICA, sejam nas modalidades presenciais ou a distância. Os interessados devem procurar as centrais de matrículas que ficam nas próprias Escola SENAI, munidos de RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Escolaridade (original e cópia).É importante verificar a exigência de outros documentos necessários à comprovação do pré-requisito para matrícula no curso desejado. Essas informações encontram-se disponíveis no site da FIEAM (www.fieam.org.br/senai/) e nas Centrais de Matrículas de cada Escolas SENAI.

  • help Quais são as formas e condições de pagamento dos cursos do SENAI?

    A forma de pagamento pode ser através de Boleto bancário, Cartão de Crédito e Débito, o parcelamento se dá de acordo com valores e periodicidade do curso.

  • help Qual o horário para realização de matrícula?

    Horários das Centrais de Matriculas das Escolas SENAI. Escola SENAI Waldemiro Lustoza: Horário: 08:00h às 11:00h e das 13:30 às 20:00h. Escolas SENAI Antônio Simões e Ações Móveis Comunitárias : Horário: 07h 30m as 11h30m e 13h30m as 17h30m. Escola SENAI Demóstenes Travessa :Horário: 7h 30m às 11h 30m e 13h30m às 17h30m.

  • help Perdi meu certificado, como faço para obter a segunda via?

    Deverá dirigir-se a Escola SENAI onde realizou o curso, portando documento oficial com foto, para expedição de 2ª via é cobrada taxa de expediente.

  • help Estou matriculado em um dos cursos do SENAI e desejo cancelar minha matrícula. Como proceder?

    Deverá dirigir-se a Escola SENAI onde realizou a matrícula, portando documento oficial com foto, para requerer o cancelamento por escrito em formulário próprio.

  • help Os cursos do SENAI tem descontos?

    Todos os cursos do SENAI têm 5% de desconto pela pontualidade, aos clientes Pessoa Física, e clientes maiores de 50 anos de idade têm 50% de desconto.

  • help Como faço para concorrer às vagas dos Cursos de Jovem aprendiz na indústria?

    O ingresso do Jovem Aprendiz ocorre através da seleção realizada pela empresa, ou seja, o empregador seleciona, contrata e matrícula o jovem no SENAI.

  • help Como faço para negociar débitos em atrasos?

    Inicialmente deve procurar a Coordenadoria Financeira da Escola SENAI que realizou o curso para levantar o histórico de débitos e valores atualizados.

  • help Em quantos dias o Certificado de conclusão do curso é expedido?

    Para expedição de Certificados são 15 dias uteis após a conclusão do curso.

  • help O SENAI oferece cursos grátis?

    Sim, o SENAI disponibilizar na Plataforma de Educação a Distancia 13 (treze) cursos de Iniciação Profissional on-line, totalmente grátis, para realiza-los basta acessar o link: www.fieam.org.br/site/senai/senai-ead/ . Além dos convênios firmados entre o SENAI e iniciativas públicas e privadas (PRONATEC, PAROQUIA DE SÃO GERALDO, ADEFA etc).